DUAS RODAS » Honda adianta estreias do Salão

Thays Martins
thays.martins@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 16/11/2019 03:00

A Honda antecipa novidades que estarão presentes no Salão Duas Rodas e apresenta quatro edições especiais para a linha 2020, estando presentes a Titan S, além da NXR 160 Bros, XRE 190 Adventure e a CB 250F Twister. No quesito conceito, foram mostradas cinco motocicletas para os mais diversos públicos e um projeto de scooter, com acabamentos em madeira, voltada ao público feminino.

Nas edições especiais, a principal característica é o design com tom de personalização. Na versão apresentada da Twister, a moto possui pintura das rodas em laranja, além de detalhes na carenagem com em azul. Essa versão vem equipada com freios ABS, transmissão com seis marchas, painel digital e motorização flex de 250 cilindradas.

O modelo clássico da Honda, a CG 160 Titan, é apresentada com uma versão S que tem em seus detalhes pinturas em vermelho e novo design em comemoração aos 40 anos do modelo.

A Bros recebeu uma mudança no desenho que trouxe características visuais remetentes aos modelos CRF de competição. O design ficou à cargo da equipe HRB (Honda Research Brazil) para trazer um tom mais esportivo a trail de entrada da marca.

Já a XRE 190 na “Special Edition” está mais aventureira, com cores em tons cinza e preto e detalhes laranja. A trail trouxe modificações nas cores e texturas. Todas os modelos da nova versão tem como principal característica cores mais marcantes e chegarão ao mercado brasileiro no primeiro semestre de 2020, tendo a Titan S a possibilidade de chegada ainda em dezembro deste ano.

CONCEITO HONDA

Para além da versões especiais, a Honda apresentou cinco modelos conceito antes do Salão Duas Rodas. A Pop 110i recebeu duas modificações ambiciosas, sendo a Pop Vintage e a Pop Rally. Duas configurações aventureiras da 110 cilindradas, uma dedicada a estradas de terra com seu pneu de cravos estilo offroad - com a pintura em três cores - e a outra uma motocicleta mais praieira, com apoio para transporte de prancha de surf, escapamento em inox com design diferenciado e pintura vintage acompanhada de banco em couro sintético.

Inspirada no Sertão, o conceito da XRE 300 traz cores mais opacas e permite a colocação de bolsas personalizadas e exclusivas do conceito. Ela foi apresentada com pneus de rally da marca pirelli e traz características de motocicletas produzidas em série.

A NC 750X vem como conceito de uma motocicleta mais sofisticada, com acabamentos em couro sintético e maletas nas laterais trazendo um toque mais urbano, sem perder a característica de aventureira.

Outra motocicleta conceito apresentada com personalidade de moto produzida em série foi a CB 1000R. A esportiva trouxe um amarelo marcante na pintura e detalhes no motor e chassi, assim como também detalhes personalizados, trazendo uma possível versão mais exclusiva. Todos os modelos conceito apresentados serão expostos no Salão Duas Rodas e possuem capacetes exclusivos projetados para cada conceito.