UTILITáRIO » Ford Territory será mostrado em julho

Publicação: 30/05/2020 03:00

Antes mesmo de estrear no mercado brasileiro, evento este que precisou ser atrasado por diversos motivos,, o novo Ford Territory já passou por um facelift no mercado chinês. O modelo foi exibido pela primeira por aqui durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em 2018, e a expectativa é que ele ocupe uma posição acima do EcoSport.

Na China, o Ford Territory já recebeu linhas novas, com novos motores, além de um novo sobrenome S.

Na parte externa, o modelo recebeu faróis de máscara negra, com toda a iluminação em LED. Os acabamentos de algumas peças, onde eram cromados, agora são preto brilhante. As lanternas traseiras ganharam novo desenho interno.

A parte interna possui opções entre um acabamento mesclando couro preto e detalhes de madeira. Outro item que recebeu modificações foi a central multimídia, mas o modelo não conta com o Sync3. A principal novidade ficou mesmo por conta do motor. O SUV agora possui a opção de um sistema híbrido-leve, que conta com um conjunto de baterias de 48V. Elas alimentam o pequeno motor elétrico que substitui o alternador e ainda ajuda nas arrancadas e no uso do start/stop. Essas novas baterias também são responsáveis por manter componentes elétrico funcionando com o carro parado, mas com o motor desligado.

O motor a combustão permanece o 1.5 turbo de 4 cilindros, cedido pela Mitsubishi. Os dados dá China dão conta de 140 cv de potência e 22,9 kgfm de torque. No mercado chinês o modelo tem transmissão automática CVT.