TESTE » Hyundai abrirá investigação

Publicação: 17/10/2020 03:00

Após o resultado desastroso do Latin NCap em relação à segurança do HB20, a Hyundai divulgou que, o hatch foi desenvolvido originalmente para o Brasil e depois passou a exportá-lo para a América Latina, “sempre com base na mesma qualidade global de todos os seus produtos”. Ainda de acordo com a fabricante, “não houve qualquer mudança no processo de produção ou na especificação do veículo que possa justificar a extrema variação entre os dois testes realizados em menos de um ano”.

A Hyundai informou que está investigando os testes do Latin NCAp com o intuito de entender “a causa real para resultados tão diferentes”. “Nenhuma conclusão pode ser elaborada antes dessa investigação completa. Mas a Hyundai assegura que, caso haja qualquer possibilidade de melhorar a segurança do HB20, isso sempre será levado em consideração”, conclui a nota.

Após refazer o teste de segurança com o Hyundai HB20, o Latin NCAp rebaixou o compacto em nível de segurança. O resultado não foi favorável para o hatch que perdeu três estrelas em segurança para adultos.