Salão de SP sem data O Salão do Automóvel de São Paulo precisou ser adiado mais uma vez, e sem data prevista

Publicação: 12/05/2022 03:00

O maior evento automotivo brasileiro, o São Paulo Motor Experience (SPMXP), antigo Salão Internacional do Automóvel de São Paulo e que recebeu novo formato e novo nome, foi adiado mais uma vez. Previsto anteriormente para acontecer entre os dias 6 e 14 de agosto no Autódromo de Interlagos (SP), o evento não será realizado na data programada.

De acordo com a organizadora, a Reed Exhibition (RX), junto com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o motivo do adiamento foi por conta das dificuldades que as marcas estão enfrentando na produção dos seus veículos. Esse fator, por sua vez, encontra explicação na falta de semicondutores e nas restrições da pandemia da Covid-19.

Além dos empecilhos na produção, as próprias montadoras estão desistindo da exposição. Nomes importantes já anunciaram que não iriam participar da SPMXP 2022, como Volkswagen, Mercedes-Benz, Toyota, Chevrolet e o grupo Stellantis. Esse pode ser outro fator decisivo no adiamento.

Com a mudança na forma de exposição do Salão, o evento promete usar os boxes do autódromo para mostrar as principais novidades das marcas, onde os visitantes ainda teriam a oportunidade de realizar um test-drive.

Além da pista principal do local, a organização também prometeu algumas específicas como para veículos off-road, SUV, UTV, arena de drift e arrancada, além de uma exclusiva para a exibição de novidades tecnológicas. Ainda segundo os organizadores, a expectativa era de realizar entre 60 mil e 100 mil experimentações.

Também estão previstos um espaço para abordar novas tecnologias e experimentá-las, bem como uma arena mobilidade, onde os convidados poderiam realizar test-drive de bikes e patinetes elétricos. Foram pensados ainda uma arena de E-Sports, shows, cine drive-in, roda gigante e, inclusive, voos de balão.