Chery define lançamentos Montadora dá mais um passo na eletrificação dos seus modelos e já programou seus novos carros

Publicação: 23/06/2022 03:00

A CAOA Chery apresentou mais detalhes sobre a sua nova fase eletrificada para o mercado brasileiro. Serão cinco novos modelos híbridos e elétricos que chegarão nos próximos anos.

Os veículos híbridos terão fabricação nacional, enquanto os com motorização 100% elétrica serão importados. “Estamos liderando a virada tecnológica da nossa indústria com a complementação do nosso portfólio, seguindo a tendência global de carros verdes”, afirma Marcio Alfonso, Vice-presidente de Operações da CAOA.

A montadora também está introduzindo a estratégia Q Power, apresentada globalmente pela Chery China e que envolve todos os tipos de motores energia e é dividida em três vertentes: IQ, AQ e EQ.

O Brasil é o primeiro país a receber as tecnologias e inovações dessa nova fase. Referência mundial em energia limpa e renovável, com fontes hídricas, eólicas, solares e de biomassa, o país tem o cenário ideal para o desenvolvimento de novas formas de mobilidade, mais sustentáveis e econômicas.

O primeiro produto da CAOA Chery chega às concessionárias no final de junho. Importado da China, o iCar, subcompacto 100% elétrico, aposta em um modelo urbano, de design diferenciado e genuinamente elétrico no segmento de entrada dos carros EVs comercializados no Brasil.

A marca também começa a produzir, ainda neste mês, os primeiros carros nacionais com tecnologia híbrida 48V. Fabricados na planta de Anápolis (GO), o Tiggo 5x PRO Hybrid e o Tiggo 7 PRO Hybrid reuniram todo o pacote tecnológico, e de segurança, com a motorização híbrida flex. A mesma tecnologia híbrida 48V será implementada no Arrizo 6 PRO Hybrid, que a partir de agosto desembarca no Brasil.

Em agosto, será a vez do Tiggo 8 Plug-in Hybrid. O SUV com capacidade para até sete passageiros terá nova versão. O veículo passa a ser o único modelo desse tipo a ser vendido no Brasil a contar com uma transmissão híbrida dedicada (DHT) com dois motores elétricos.