Gladiator chega no Brasil Jeep apresentou a versão global da sua picape off-road 4x4 para o mercado nacional com motor 3.6 que desenvolve até 284 cavalos de potência por R$ 500 mil

Publicação: 13/08/2022 06:40

A Jeep apresentou mais uma novidade off-road para o mercado nacional. A picape Gladiator chega em sua versão global por R$ 499.990. Derivada da quarta geração do SUV Wrangler e com produção em Ohio, nos EUA, a novidade vem com aposta em tecnologias que auxiliam fora da estrada.

Debaixo do capô, o modelo off-road conta com um motor 3.6 Pentastar V6 movido a gasolina que desenvolve até 284 cavalos de potência e 35,4 kgfm de torque. Associado está um câmbio automático de oito velocidades. De acordo com a marca, o consumo em ciclo urbano é de 6,5 km/l, enquanto na estrada é de 7,44 km/l.

A Tração 4x4 Rock-Track equipa a picape, que conta também com uma caixa de transferência de cinco posições e relação de reduzida de 4:1, bloqueador de diferencial Tru-Lok® e barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica.

A picape Jeep, que possui a maior capacidade off-road da história, conta com a tecnologia da TrailCam, câmera frontal para visualizar melhor os desafios do caminho, se sujar de lama, é só esguichar água apertando a multimídia.

A picape já é vendida nos Estados Unidos e na Argentina, mas a Gladiator deve chegar ao Brasil na versão Rubicon, com um motor V6 3.6 Pentastar a gasolina de 285 cavalos com a um câmbio automático de 8 marchas, sempre com tração 4x4 com reduzida.

São 5,53 metros de comprimento, 1,87 m de largura e capacidade de até 770 kg, surpreende é a capacidade de reboque de 3.138 kgs. Além disso, a marca disponibilizou três posições diferentes para a porta da caçamba e bancos traseiros rebatíveis com exclusivo porta-objetos com chave.

Com mais de 70 acessórios disponíveis, entre as tecnologias estão piloto automático adaptativo, monitoramento de pontos cegos e aviso de colisão frontal com frenagem de emergência.

Para a comodidade na cabine estão central multimídia de 8.4” com Apple CarPlay, Android Auto e GPS; quadro de instrumentos digital de 7”; caixa de som removível e Bluetooth; sistema de som premium Alpine com nove alto-falantes.