Arquitetura & Negócios (21/12) THORPEDO: "O Natal é construído com base num lindo e intencional paradoxo: que o nascimento de uma pessoa sem lar seja celebrado em todos os lares.", Gilbert Chesterton

COM ANA CLÁUDIA THORPE
anathorpe@gmail.com | Instagram: @anaclaudiathorpe

Publicação: 21/12/2019 03:00

PROJETO DA SEMANA

O projeto do arquiteto Igor Cabral integrou os ambientes já que os clientes adoram receber amigos e familiares. Contemporaneidade, utilização de materiais naturais e móveis de design deixaram o projeto atemporal. Uma paleta neutra em tons de cinza e preto, materiais como madeira e couro deixaram os espaços com uma atmosfera elegante e cheia de personalidade.

LIGHT DESIGN

Seja em residências ou comércios, a iluminação é fundamental para valorizar a arquitetura e transmitir as sensações corretas. “Em todos os casos, a luz faz toda diferença. É preciso atentar à principal função de iluminar, mas também à eficiência energética e ao design”, explica Edson Jacob, engenheiro da Interlight.

TALK SHOW DE NATAL

No Programa Ana Cláudia Thorpe Entrevista de hoje converso com o reverendo Hermany, sobre o Natal, na sequência, ele, Papai Noel, fala sobre mais humanidade, respeito às diferenças e principalmente fraternidade. No musical o talento de Toni Vaz. Na TV Nova/Cultura, canal 22, às 22 horas. FELIZ NATAL!

DICA DECOR

A dica é da arquiteta Cynthia Costa para um escritório. O conceito foi inspirado na paleta de cores contemporânea definida com materiais elegantes. O uso da madeira em ripas criou painéis que auxiliam na acústica e dinamizaram o espaço. O espelho, na cor fume, replicou os elementos criando uma atmosfera sofisticada no ambiente.

GIRO BUSINESS // DESEMPENHO ACÚSTICO DO PISO

A Tarkett oferece as linhas residenciais com absorção do som ao impacto de 4 dB. Outra opção é a aplicação de vinílicos em mantas, cuja absorção é ainda melhor, variando em opções de 8 a 19 dB. A marca as divide em versões residenciais e comerciais.

TALENTO

Com cinco anos de atuação na área de criação e gerenciamento de projetos, a Plano A, das arquitetas Mônica Beltrão e Rosana Marcolino, lançou uma consultoria online para quem quer repaginar ambientes da casa ou escritório.

DESIGN DE LUXO

O Atelier Arts Débora desenvolveu um kit toilette personalizado com a marca de grandes empresas. Um mimo para os clientes com produtos de conveniência e higiene pessoal. Em tempos de mercado de luxo saber receber faz toda a diferença.

Agenda // O CONSUMO CRESCEU

No mês passado o segmento de embalagens produziu mais de 334 mil toneladas de caixas, acessórios e chapas de papelão, registrando um aumento de produção de 2,7% maior em relação ao mesmo período do ano passado.

ÁRVORE DE NATAL

Segundo a arquiteta Luciana Cavalcanti, o local da árvore de Natal deve ser um recanto de destaque da casa como este da foto, onde a família costuma se reunir ao redor.