MBAs e LLMs que abrem portas Novas pós-graduações adicionadas à grade curricular da Católica Business School exercitam habilidades demandadas pelo mercado de trabalho atual

Estúdio DP

Publicação: 10/03/2020 09:00

Desenvolver uma liderança socialmente responsável e incorporar novas tecnologias à dinâmica profissional tradicional estão entre as principais habilidades demandadas pelo mercado de trabalho atual. Na capital pernambucana, elas ganharão destaque na programação de dez novos cursos da Católica Business School (CBS), referência na qualificação de profissionais no estado, com aulas ofertadas quinzenalmente nas sextas-feiras, das 18h30 às 22h15, e aos sábados, das 8h às 17h. Até o dia 10 de abril, graduados em qualquer área de atuação poderão se inscrever nas pós-graduações do tipo LLM (Latin Legum Magister ou Master of Laws) e do tipo MBA (Master in Business Administration) recém-adicionadas à grade do centro de ensino, visando à progressão ou mudança de carreira. “São para quem está saindo da graduação, sem dúvidas, a fim de se especializar. Para quem está no mercado, buscando melhorar competências e conseguir posições melhores na empresa em que trabalha. E, ainda, para quem está no mercado e quer atualizar seus conhecimentos ou mudar de área. Hoje em dia, é sempre preciso se atualizar para que seus conhecimentos não fiquem ultrapassados”, recomenda o diretor da Católica Business School, o professor Maurício Xavier.

Qualificação
Reconhecida por promover um ambiente de negócios voltado à integração com empresas, a escola de negócios ligada à Universidade Católica de Pernambuco realizou pesquisas entre instituições parceiras e alunos egressos da Unicap para mapear as principais tendências do mercado e criar, assim, os dez cursos de MBAs e LLMs inaugurados neste ano. “Serão sete cursos dedicados à área jurídica, como os LLMs em Direito Digital, Alta Formação em Direito Constitucional, Direito Previdenciário, Direito Médico e da Saúde e Regulação e Infraestrutura, além dos MBAs em Mediação e Arbitragem e Compliance e Governança. Este último é voltado não somente para profissionais de Direito, mas para a gestão de empresas. Teremos, ainda, MBAs em Marketing Digital, Gestão Estratégica de Negócios de Alimentação, Gestão Integrada: Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança e Economia e Negócios”, antecipa Xavier. Para ele, o desenvolvimento sustentável e a formação de líderes socialmente responsáveis estão entre os pontos-chave em comum entre os novos títulos, sendo decisivos para uma atuação bem-sucedida no mercado contemporâneo.

“Uma das coisas mais importantes que buscamos é desenvolver uma liderança socialmente responsável. Hoje, um líder não está apenas preocupado com sua equipe, mas com a empresa, com a sociedade. O líder contemporâneo é aquele que tem uma visão mais ampliada do mercado e, por isso, consegue atingir melhores resultados. Estimulamos a formação de líderes com visão sistêmica, holística, uma visão do todo”, detalha o professor. O modelo de ensino, que privilegia o aprendizado por resolução de problemas, se baseia no conceito de Lifelong learning (educação continuada) e espelha práticas de ensino executivo das mais renomadas escolas de negócios do mundo, se valendo de metodologias ativas de aprendizagem, Design Thinking, estudos de casos e Aprendizado por Resolução de Problemas (PBL). “Por ser uma escola de negócios, sempre trabalhamos a partir de metodologias ativas, colocando o aluno como protagonista do seu processo de aprendizagem. Estudos de caso e análises de mercado têm maior destaque, de modo que o curso se torna metade teórico e metade prático. A teoria serve para consolidar o conhecimento, e a prática ajuda a aplicar esses conhecimentos. Contextualizamos o conhecimento com as necessidades do aluno, as problemáticas que ele enfrenta no mercado”, complementa o diretor.

No repertório de pós-graduações da Católica Business School, os novos MBAs e LLMs se unem a cursos como Gestão de Projetos, Gestão de Negócios, Gestão Finanças e Controladoria, LIS (Liderança, Inovação e Negócios Sustentáveis), Investimento em Ações e Mercado de Capitais, Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Organizacional e Digital Strategy, já disponíveis no centro de ensino. (Estúdio DP – Conteúdo Patrocinado)

Inscrições

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até 10 de abril através do site da Católica Business School ( www.unicap.br/cbs ) ou presencialmente, na sede da Unicap, no Centro do Recife. “Teremos oferta de turmas com aulas realizadas quinzenalmente nas sextas-feiras, das 18h30 às 22h15, e aos sábados, de 8h às 17h”, explica o diretor da CBS.
Informações: (81) 2119-4344

Novos cursos

LLM Direito Digital
LLM Regulação e Infraestrutura
LLM Alta Formação em Direito Constitucional
LLM Direito Médico e da Saúde
LLM Mediação e Arbitragem
LLM Direito Previdenciário (2ª turma)
MBA em Compliance e Governança
MBA em Marketing Digital
MBA em Gestão Estratégica de Negócios de Alimentação
MBA em Economia e Negócios
MBA em Gestão Integrada: Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança