VRUM

SALÃO DE DETROIT 2018 » Meio futurista, bem elegante Kia divulgou como ficará a nova geração do Cerato, que estampará o seu estande em Detroit. Novidade foi inspirada no Stinger

Publicação: 13/01/2018 03:00

O Salão de Detroit estará repleto de novidades e isso já sabemos. Mas uma delas deve atrair os olhares para o estande de uma montadora que é tímida. É que a Kia apresentará no evento a nova geração do Cerato. Nos últimos dias, a montadora revelou um teaser de como o carro ficará e já se pode perceber que o visual e o apelo do veículo será outro. Teremos um sedã compacto com um design mais elegante e juvenil. Inclusive, essas linhas que deixam o automóvel com uma aparência de robusto foram inspiradas num velho conhecido da montadora, o Stinger. Vale lembrar que essa é a quarta atualização ao longo de 15 anos de existência do sedã compacto.

Os esboços divulgados pela montadora são assinados por Peter Schreyer e confirmam um bom nível de sofisticação do carro. No entanto, detalhes técnicos só serão apresentados durante o Salão, nos próximos dias, mas é perceptível que o aspecto fastback do automóvel permaneceu. Na dianteira, faróis alongados compõem um novo visual para um veículo da marca. Será a nova identidade da Kia? Já na traseira, setas indicadoras de direção foram deslocadas para o para-choque, como no Sportage.

Dentro da cabine a central multimídia deve vim de série. Assim como um visual biton e um volante esportivo. O carro terá quantidade mínima de botões e uma grande tela para a central multimídia.

Na próxima semana, esse e muitos mais veículos poderão ser conferidos aqui na edição do DP Auto. Serão os carros que estarão em Detroit sendo exibidos para o mundo. Por enquanto, só nos resta criar expectativas em relação ao que virá. Nos acompanhe.

Projetos ontem, exibição hoje

Quem não gosta de um mistério para instigar a curiosidade? As montadoras apostam nisso para exibir e lançar vários veículos. Acontece há muito. No momento, Hyundai, Acura, Kia e Lexus divulgaram teasers de modelos que serão lançados, ou só apresentados em forma de conceito, durante o Salão de Detroit, que começa neste fim de semana. Conheça um pouco mais sobre o que vem por aí e na próxima edição, confira todos os bastidores do primeiro grande salão automotivo do ano.

Hyundai Veloster
A Hyundai divulgou mais um teaser da nova geração do Veloster. Agora é a hora da revelação do interior do esportivo. No entanto, a montadora não confirmou se essa imagem será fiel a versão de produção do hatch. É possível notar que o tom vermelho predominará no carro. Detalhe que deve agradar ao público dos veículos esportivos. O cinza, que contrasta com o vermelho, deixou o carro com uma cabine bem diferente. Aparentemente são poucos botões e a central multimídia aparece no formato de tele flutuante. Estima-se que no lançamento, que não tem data prevista para acontecer, o Veloster chegará com os mesmos motores que o novo Hyundai i30. A versão de entrada deve contar com o 2.0 aspirado de 163 cv, com câmbio manual ou automático de 6 velocidades. As outras opções chegam com um 1.6 turbo.

Lexus LF-1 Limitless
O primeiro modelo confirmado no estande da Lexus é o novo LF-1 Limitless. A marca já mostrou a novidade através de um teaser, onde é possível observar poucos aspectos, como as lanternas traseiras estilizadas com LED, que são unidas por uma linha que vai de ponto a ponto na parte de trás do carro. O desenho do automóvel foi desenvolvido pelo centro Calty, localizado na Carolina do Sul (EUA). O conceito é descrito pela Lexus como “um crossover que redefine os limites do luxo automotivo”.

Acura RDX 2019
Divisão de veículos premium da Honda, a Acura já confirmou novidade para o evento. A marca apostou no RDX 2019. A terceira geração do SUV compacto será apresentado em forma de conceito, mas com linhas praticamente definidas para a produção e deve chegar já em 2018. Apresentar um modelo com as especificações finais, mas com denominação de protótipo é algo recorrente da Honda. A linha mecânica do veículo será composta, pelo menos inicialmente, por um novo motor de 4 cilindros 2.0.