VRUM

Porsche Panamera evolui no desempenho Com três opções de motorização, a nova gama reúne performance de esportivo com conforto de sedã de luxo. Preço da versão "básica" é a partir de R$ 758 mil

Júlio Andrade
Especial para o Diario*
veiculos@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 18/02/2017 03:00

Para o mercado brasileiro, carro virá com teto de vidro panorâmico e tração integral. Console perdeu os botões e interior ficou mais clean. Largura do Panamera cresceu seis centímetros, enquanto o porta-malas dispõe de 1.304 litros (FOTOS: PORSCHE/DIVULGAÇÃO)
Para o mercado brasileiro, carro virá com teto de vidro panorâmico e tração integral. Console perdeu os botões e interior ficou mais clean. Largura do Panamera cresceu seis centímetros, enquanto o porta-malas dispõe de 1.304 litros

Bragança Paulista (SP) - Requinte, sofisticação e luxo. Essas palavras resumem bem a segunda geração do Porsche Panamera, que já havia dado as caras no último Salão do Automóvel de São Paulo, e que agora passa a ser destaque nos showrooms das revendas de todo o Brasil. Nesse primeiro momento serão três versões comercializadas: Panamera 4S, Panamera 4S Executive, que ganha um aumento na carroceria de 15 cm, e a Turbo.

Grande aposta da Porsche para alavancar as vendas (em 2016 foram vendidas 20 unidades), a novidade passou por mudanças também na motorização, que agora conta com um V6 2.9 de 440 cv nas versões 4S e um motor 4.0 de 550 cv para o Turbo. Já a transmissão é automática PDK de dupla embreagem e oito marchas. Velocidade, claro, também é o forte do carro. Dados da montadora indicam que o modelo de entrada, o Panamera 4S, vai de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e pode atingir 289 km/h. Todas as versões estão equipadas com suspensão pneumática, teto solar panorâmico, sistema de estacionamento automático Park Assist com câmera de visão em 360 graus, ar-condicionado com quatro zonas de climatização, entre outros itens. No interior, o motorista encontra o novo volante multifuncional, painel com dois displays, além de uma central multimídia com 12 polegadas.

Fazer um test drive no novo Panamera foi prazeroso. Tive a oportunidade de sentir na prática tudo o que esse modelo oferece, seja em aceleração, retomadas de velocidades, aderência ao solo e sistema de freios. É quase que impossível citar algum fato negativo no Panamera. Pena que apenas alguns poderão realizar o desejo de ter o carro na garagem de casa.

SEGURANÇA NOTURNA
Entre os opcionais, destaque para o sistema de visão noturna, que recorre a uma câmera termográfica, capaz de detectar a presença de obstáculos.

*Viajou a convite da Porsche

Na sua casa por:

Panamera 4S:
R$ 758 mil

Panamera 4S Executive:
R$ 807 mil

Panamera Turbo:
R$ 981 mil